Como dormir de forma correta?

sono (1)

Passamos aproximadamente um terço da nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial para melhorar a nossa qualidade de vida: o momento do sono é reparador e, se tomarmos alguns cuidados com a postura, poderá fazer uma grande diferença para a saúde do corpo como um todo.

Dormir alinhado e na postura mais adequada poderá interferir positivamente na qualidade do sono. A postura correta ao dormir, com o auxílio do travesseiro correto, favorece a anatomia fisiológica da coluna vertebral, e esta anatomia irá contribuir com o alinhamento do corpo.

Qual o melhor travesseiro?

Os melhores travesseiros não são apenas sinônimo de conforto, pois uma escolha inadequada pode se traduzir numa noite mal dormida. As dores nas costas causadas por uma má postura durante o sono podem trazer consequências dramáticas no dia seguinte.

A ideia principal é manter o alinhamento entre a cabeça, o pescoço e o tronco durante o sono. Optar por um travesseiro mais alto e firme é uma escolha apropriada para quem dorme habitualmente de lado.

Para quem dorme de barriga para cima, a escolha mais apropriada será um travesseiro de dureza média, que se ajuste à curvatura do pescoço e ao mesmo tempo permita um bom apoio da cabeça.

Dormir de barriga para baixo é uma posição pouco aconselhável, principalmente para quem tem dores de pescoço. Neste caso, um travesseiro baixo e flexível pode ser a melhor solução.

Por isso, na hora de encontrar o travesseiro ideal, vá além da textura e tamanho: pense bem em qual posição você passa a maior parte do sono e encontre o mais adequado. Assim você vai dormir melhor e acordar com mais disposição!

Adaptado de Revista Estética Viva.

Tags: postura, sono,

1 Comment. Leave new

Maravilha, obrigado por dividir seu conhecimento! site muito informativo

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *