Palestra sobre osteoporose

ACCFisio

    Na semana passada tivemos uma palestra interessante aqui na clínica. Nossa fisioterapeuta Bruna Lopes reuniu as mães, e orientou sobre os cuidados com a osteoporose. Essa doença vem preocupando profissionais da área, pois praticamente metade da população feminina acima de 65 anos de idade apresentarão pelo menos uma fratura relacionada à osteoporose em algum momento da vida.

    A osteoporose é a descalcificação progressiva dos ossos, que vão se tornando mais frágeis. É uma doença na qual ocorre diminuição da massa óssea e piora da qualidade do osso. Quanto maior a fragilidade, maior é o risco de uma fratura.

    Embora a ocorrência seja maior no sexo feminino, os homens também podem ter a doença, que se torna mais frequente com o envelhecimento. Os ossos crescem até os 20 anos. A partir daí, a densidade aumenta até os 35 anos e começa a perda de massa progressivamente – ou osteoporose. Ela afeta principalmente mulheres na pós-menopausa e, na maioria dos casos, o paciente só descobre que está com a doença após a primeira fratura.

Adaptado de Portal Minha Vida.

Related Posts

Ginástica laboral
Saiba mais sobre LER e DORT

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *